A Aparição de Nossa Senhora Rosa Mística
- A APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA -
"Eis o Coração que tanto ama os homens, mas da maior parte deles é pago com ultrajes... Quando os bons, como também os maus, se reunirem todos em oração, hão de alcançar do meu Coração, Misericórdia e Paz... "
Pierina Gilli, trabalhava como enfermeira em um hospital localizado em Montichiari, ou Montes Claros, na Itália.
Na Primavera do ano de 1947, estando sozinha em uma das salas do hospital, viu uma bela mulher que “usava um vestido violeta e um véu branco ao redor da cabeça. Parecia muito triste e tinha os olhos marejados de lágrimas que caíam no chão. Três grandes espadas perfuravam-lhe o coração”. A bela Senhora disse apenas três palavras: “Oração – Penitência – Reparação”.
Na 2ª aparição em 13 de Junho de 1947 estava agora vestida de branco. Não trazia as três espadas e sim três rosas nas cores branca, vermelha e amarela. Pierina perguntou-lhe:
- “Quem é você?!”
A Senhora sorriu:
- “Sou a Mãe de Jesus e a Mãe de todos vocês”.
Desejava que o dia 13 de cada mês fosse celebrado como dia de Maria. Prometeu que nesse dia, daria aos que a reverenciassem “uma superabundância de graças e grande santidade”. Desejava que o dia 13 de cada mês fosse celebrado em honra à “Rosa Mística”.
Nossa Senhora explicou o significado das espadas que lhe atravessavam o seio na primeira aparição: A primeira espada significava a perda da vocação de um Sacerdote ou Monge. A segunda espada representava sacerdotes, monges e freiras que viviam em pecado mortal. A terceira espada simbolizava sacerdotes e monges que cometem a traição de Judas, e que, ao abandonarem a vocação, também perdem a fé e a bem-aventurança eterna, tornando-se assim inimigos da Igreja.
A rosa branca significa o espírito de oração com o qual devemos pedir a reparação das vocações traídas, pelas vocações sacerdotais e religiosas. “O brilho da rosa vermelha é para lembrar o espírito de sacrifício, para reparar os pecados mortais cometidos pelas almas consagradas a Deus e mostrar a misericórdia do Senhor que deseja reavivar a chama do amor nos corações”. A rosa amarelo-ouro significa o espírito da penitência em favor do clero, em reparação ao espírito de traição de Judas.
Na terceira aparição em Outubro de 1947 deixa uma mensagem em que se coloca como medianeira de um modo especial pelas almas consagradas.
Na 4ª aparição, em Novembro do mesmo ano, Nossa Senhora faz uma forte exortação sobre os muitos e graves pecados cometidos contra a santa pureza e a castidade.
Na quinta aparição, em 22 de Novembro de 1947, Nossa Senhora promete a Pierina que voltará à Igreja no dia 8 de dezembro, pelo meio-dia, quando será a “Hora da Graça”.
“A Hora da Graça será um evento com grandes e numerosas conversões. Tudo isso tu falarás pessoalmente... Para o dia 08 de dezembro, preparem-se com oração e penitência. Rezem três vezes ao dia (por estes nove dias de preparação, todos os dias, o salmo 50, Miserere, de braços abertos...
Almas endurecidas, gélidas como mármore, serão atingidas pela Graça Divina, e tornar-se-ão fiéis e amantes do Senhor. Desejo que todos os anos, no dia 08 de dezembro, realize-se a Hora da Graça.
Com essa prática, serão alcançadas numerosas Graças espirituais e corporais...
Nosso Senhor, o Meu Divino Filho Jesus, concede toda a Sua Misericórdia , desde que os bons continuem a rezar pelos irmãos pecadores. O quanto antes, seja avisado ao Santo Padre da Igreja Católica, o Papa Pio XII, que desejo que esta Hora da Graça seja conhecida e divulgada em todas as partes do mundo...
Mesmo aqueles que não puderem ir às Igrejas e permanecerem rezando em suas casas ao meio dia, concederei muitas graças. A quem orar e derramar lágrimas de arrependimento nesta igreja, ser-lhe-á indicada uma Via segura para obter do meu Coração graça e socorro".
A sexta aparição acontece dentro da igreja no dia 07 de Dezembro de 1947. Estava envolvida num manto branco e trazia ao lado um menino e uma menina. Neste momento Pierina pôde contemplar o Coração resplandecente de Nossa Senhora e ouvir: “Quero mostrar o Meu Coração Imaculado que dos homens é muito pouco conhecido”.
Pierina pergunta-Lhe: Quem são estas crianças? “São Jacinta e Francisco”, responde Nossa Senhora.
“Eles a acompanharão nos momentos difíceis pois, embora crianças, menores que você, sofreram bastante. O que peço a você é: bondade e simplicidade como estas crianças”. E desapareceu.
No dia 08 de Dezembro, na sétima aparição, Nossa Senhora aparece sorrindo, de pé, sobre uma escadaria branca, enfeitada nas laterais de rosas brancas, vermelhas e amarelas; e disse:
“Eu sou a Imaculada Conceição. Sou a Mãe da Graça, Mãe do Meu Divino Jesus Cristo”.
Descendo os degraus, continuou:
“Aqui em Montichiari, quero ser chamada “Rosa Mística”.
Assim, Nossa Senhora Rosa Mística é a Mãe de Deus, a Mãe da Graça e a Mãe do Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja! Como nos indicou a Rosa Mística, desde a sua primeira aparição, nos coloquemos em “oração, sacrifício e penitência” pelas almas consagradas ao Senhor, especialmente pelos sacerdotes, que são os filhos prediletos da Virgem Maria.
Transformemos em lindas rosas as espadas que, pela infidelidade dos servos e servas de Deus, foram cravadas em seu coração de Mãe. Rezemos, de modo especial, o Rosário Mariano, como recomendou a Mãe da Igreja à irmã Pierina para dizer a todos nós: “diga a meus filhos que rezem o santo terço”.
Nossa Senhora Rosa Mística, rogai por nós!
- Consagração a Nossa Senhora da Rosa Mística -
“Ó Maria Santíssima, Senhora Rosa Mística, eu me consagro inteiramente a vós.
Consagro-vos o meu entendimento, para que eu possa sempre vos amar.
Consagro-vos a minha língua, para que eu possa sempre vos louvar.
Consagro-vos o meu coração, para que eu seja totalmente vosso.
Recebei-me, ó Mãe incomparável, no ditoso número de vossos servos.
Acolhei-me debaixo de vossa proteção, socorrei-me em minhas necessidades temporais e espirituais e, sobretudo, na hora da minha morte.
Abençoai-me e fortalecei a minha fé para que, amando-vos nesta vida, eu possa contemplar para todo sempre
a vossa face, no céu.
Amém.”
Promessas e Pedidos de Nossa Senhora Rosa Mística
Os pedidos de Nossa Senhora Rosa Mística são os seguintes:
1. O dia 13 de cada mês deve ser consagrado a uma especial devoção a Nossa Senhora, que deve ser preparado com a oração dos doze dias anteriores, que pode ser a “Trezena de Nossa Senhora Rosa Mística“;
2. O dia 13 de Julho de cada ano seja festejado em honra a Nossa Senhora Rosa Mística;
3. Todo ano, “o dia 13 de Outubro seja santificado com a comunhão reparadora. Nossa Senhora pede a União Mundial da Santa Comunhão Reparadora”;
4. O dia 8 de Dezembro de cada ano, no qual a Igreja celebra a solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, seja santificado com a oração do Santo Rosário, meditado com piedade e devoção, ao meio-dia, naquela que ela chamou de “Hora da Graça”;
5. Na devoção a Nossa Senhora Rosa Mística, devemos fazer orações, sacrifícios e penitências, simbolizadas pelas três rosas que a Virgem Maria traz no peito em suas aparições, na intenção da santificação das almas consagradas, da conversão dos infiéis e da santificação do fiéis, e do aumento das vocações religiosas e sacerdotais;
6. Devemos viver a devoção a Nossa Senhora Rosa Mística em reparação das ofensas contra a Eucaristia, ao santo nome de Jesus e aos privilégios da Virgem Maria;
7. Maria Rosa Mística nos pede a oração do Terço mariano, especialmente o Rosário da Santíssima Virgem;
8. A oração das “mil Ave-Marias” foi também um pedido da Virgem Rosa Mística;
9. A Rosa Mística pediu também que rezemos o “Terço das Lágrimas de Sangue” todos os dias e espalhemos esta devoção, para que o mundo se converta e tenha Paz;
Se formos fiéis aos seus pedidos, Nossa Senhora Rosa Mística prometeu estas abundantes graças:
1. “A maior abundância de vocações religiosas e desejo de santidade para os sacerdotes e almas consagradas, com o regresso do verdadeiro espírito dos fundadores”;
2. Numerosas conversões de pecadores a Jesus Cristo e a Igreja Católica;
3. Nossa Senhora prometeu ainda um seguro caminho para o Céu, para a salvação eterna, com a sua maternal proteção e uma superabundância de graças;
4. Montichiari e Fontanelle tornar-se-ão lugares de oração, de fé e de penitência, com curas físicas e espirituais aos que visitarem a fonte;
5. Entre todas estas graças, a Mãe de Deus diz que “o milagre mais espantoso será o regresso dos filhos à verdadeira e única fé e ao amor para com Deus, com reconciliação e verdadeira paz no mundo que deve se seguir”.
Assim, depois de conhecer os pedidos e as promessas de Nossa Senhora Rosa Mística, somos chamados a viver o espírito da devoção, que é a reparação, através da oração, do sacrifício e da penitência, simbolizados nas rosas no peito da Virgem Maria. Neste espírito de reparação, a Rosa Mística pede que nos unamos a ela através da oração, do sacrifício e da penitência, pela santificação dos sacerdotes e das almas consagradas, que são dons, presentes de Deus, para o seu povo. Nossa Senhora Rosa Mística, rogai por nós!
Fontes:
https://blog.cancaonova.com/tododemaria/a-mensagem-de-nossa-senhora-rosa-mistica/
https://coracaosacerdotal.wordpress.com/tag/hora-da-graca-pedido-por-nossa-senhora-rosa-mistica/
https://filhasdemariarosamistica.blogspot.com.br/2016/12/a-hora-da-graca-universal.html
https://blog.cancaonova.com/tododemaria/os-pedidos-e-as-promessas-de-nossa-senhora-rosa-mistica/
http://www.a12.com/academia/titulos-de-nossa-senhora/nossa-senhora-da-rosa-mistica
Textos e links recomendados:
http://www.mariamaedaigreja.net/textos/315-N-Rosa-Mistica-Medalha-Terco-e-Hora-da-Graca-Universal.pdf (Sobre a medalha de Nossa Senhora da Rosa Mística, o terço e a Hora da Graça)
http://www.floscarmeli.com.br/orasaopio.html ( Encontra-se na parte inferior da página um texto sobre a Hora da Graça)
Foto: Daniel Mafra
"Eis o Coração que tanto ama os homens, mas da maior parte deles é pago com ultrajes... Quando os bons, como também os maus, se reunirem todos em oração, hão de alcançar do meu Coração, Misericórdia e Paz... "
Pierina Gilli, trabalhava como enfermeira em um hospital localizado em Montichiari, ou Montes Claros, na Itália.
Na Primavera do ano de 1947, estando sozinha em uma das salas do hospital, viu uma bela mulher que “usava um vestido violeta e um véu branco ao redor da cabeça. Parecia muito triste e tinha os olhos marejados de lágrimas que caíam no chão. Três grandes espadas perfuravam-lhe o coração”. A bela Senhora disse apenas três palavras: “Oração – Penitência – Reparação”.
Na 2ª aparição em 13 de Junho de 1947 estava agora vestida de branco. Não trazia as três espadas e sim três rosas nas cores branca, vermelha e amarela. Pierina perguntou-lhe:
- “Quem é você?!”
A Senhora sorriu:
- “Sou a Mãe de Jesus e a Mãe de todos vocês”.
Desejava que o dia 13 de cada mês fosse celebrado como dia de Maria. Prometeu que nesse dia, daria aos que a reverenciassem “uma superabundância de graças e grande santidade”. Desejava que o dia 13 de cada mês fosse celebrado em honra à “Rosa Mística”.
Nossa Senhora explicou o significado das espadas que lhe atravessavam o seio na primeira aparição: A primeira espada significava a perda da vocação de um Sacerdote ou Monge. A segunda espada representava sacerdotes, monges e freiras que viviam em pecado mortal. A terceira espada simbolizava sacerdotes e monges que cometem a traição de Judas, e que, ao abandonarem a vocação, também perdem a fé e a bem-aventurança eterna, tornando-se assim inimigos da Igreja.
A rosa branca significa o espírito de oração com o qual devemos pedir a reparação das vocações traídas, pelas vocações sacerdotais e religiosas. “O brilho da rosa vermelha é para lembrar o espírito de sacrifício, para reparar os pecados mortais cometidos pelas almas consagradas a Deus e mostrar a misericórdia do Senhor que deseja reavivar a chama do amor nos corações”. A rosa amarelo-ouro significa o espírito da penitência em favor do clero, em reparação ao espírito de traição de Judas.
Na terceira aparição em Outubro de 1947 deixa uma mensagem em que se coloca como medianeira de um modo especial pelas almas consagradas.
Na 4ª aparição, em Novembro do mesmo ano, Nossa Senhora faz uma forte exortação sobre os muitos e graves pecados cometidos contra a santa pureza e a castidade.
Na quinta aparição, em 22 de Novembro de 1947, Nossa Senhora promete a Pierina que voltará à Igreja no dia 8 de dezembro, pelo meio-dia, quando será a “Hora da Graça”.
“A Hora da Graça será um evento com grandes e numerosas conversões. Tudo isso tu falarás pessoalmente... Para o dia 08 de dezembro, preparem-se com oração e penitência. Rezem três vezes ao dia (por estes nove dias de preparação, todos os dias, o salmo 50, Miserere, de braços abertos...
Almas endurecidas, gélidas como mármore, serão atingidas pela Graça Divina, e tornar-se-ão fiéis e amantes do Senhor. Desejo que todos os anos, no dia 08 de dezembro, realize-se a Hora da Graça.
Com essa prática, serão alcançadas numerosas Graças espirituais e corporais...
Nosso Senhor, o Meu Divino Filho Jesus, concede toda a Sua Misericórdia , desde que os bons continuem a rezar pelos irmãos pecadores. O quanto antes, seja avisado ao Santo Padre da Igreja Católica, o Papa Pio XII, que desejo que esta Hora da Graça seja conhecida e divulgada em todas as partes do mundo...
Mesmo aqueles que não puderem ir às Igrejas e permanecerem rezando em suas casas ao meio dia, concederei muitas graças. A quem orar e derramar lágrimas de arrependimento nesta igreja, ser-lhe-á indicada uma Via segura para obter do meu Coração graça e socorro".
A sexta aparição acontece dentro da igreja no dia 07 de Dezembro de 1947. Estava envolvida num manto branco e trazia ao lado um menino e uma menina. Neste momento Pierina pôde contemplar o Coração resplandecente de Nossa Senhora e ouvir: “Quero mostrar o Meu Coração Imaculado que dos homens é muito pouco conhecido”.
Pierina pergunta-Lhe: Quem são estas crianças? “São Jacinta e Francisco”, responde Nossa Senhora.
“Eles a acompanharão nos momentos difíceis pois, embora crianças, menores que você, sofreram bastante. O que peço a você é: bondade e simplicidade como estas crianças”. E desapareceu.
No dia 08 de Dezembro, na sétima aparição, Nossa Senhora aparece sorrindo, de pé, sobre uma escadaria branca, enfeitada nas laterais de rosas brancas, vermelhas e amarelas; e disse:
“Eu sou a Imaculada Conceição. Sou a Mãe da Graça, Mãe do Meu Divino Jesus Cristo”.
Descendo os degraus, continuou:
“Aqui em Montichiari, quero ser chamada “Rosa Mística”.
Assim, Nossa Senhora Rosa Mística é a Mãe de Deus, a Mãe da Graça e a Mãe do Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja! Como nos indicou a Rosa Mística, desde a sua primeira aparição, nos coloquemos em “oração, sacrifício e penitência” pelas almas consagradas ao Senhor, especialmente pelos sacerdotes, que são os filhos prediletos da Virgem Maria.
Transformemos em lindas rosas as espadas que, pela infidelidade dos servos e servas de Deus, foram cravadas em seu coração de Mãe. Rezemos, de modo especial, o Rosário Mariano, como recomendou a Mãe da Igreja à irmã Pierina para dizer a todos nós: “diga a meus filhos que rezem o santo terço”.
Nossa Senhora Rosa Mística, rogai por nós!
- Consagração a Nossa Senhora da Rosa Mística -
“Ó Maria Santíssima, Senhora Rosa Mística, eu me consagro inteiramente a vós.
Consagro-vos o meu entendimento, para que eu possa sempre vos amar.
Consagro-vos a minha língua, para que eu possa sempre vos louvar.
Consagro-vos o meu coração, para que eu seja totalmente vosso.
Recebei-me, ó Mãe incomparável, no ditoso número de vossos servos.
Acolhei-me debaixo de vossa proteção, socorrei-me em minhas necessidades temporais e espirituais e, sobretudo, na hora da minha morte.
Abençoai-me e fortalecei a minha fé para que, amando-vos nesta vida, eu possa contemplar para todo sempre
a vossa face, no céu.
Amém.”
Promessas e Pedidos de Nossa Senhora Rosa Mística
Os pedidos de Nossa Senhora Rosa Mística são os seguintes:
1. O dia 13 de cada mês deve ser consagrado a uma especial devoção a Nossa Senhora, que deve ser preparado com a oração dos doze dias anteriores, que pode ser a “Trezena de Nossa Senhora Rosa Mística“;
2. O dia 13 de Julho de cada ano seja festejado em honra a Nossa Senhora Rosa Mística;
3. Todo ano, “o dia 13 de Outubro seja santificado com a comunhão reparadora. Nossa Senhora pede a União Mundial da Santa Comunhão Reparadora”;
4. O dia 8 de Dezembro de cada ano, no qual a Igreja celebra a solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, seja santificado com a oração do Santo Rosário, meditado com piedade e devoção, ao meio-dia, naquela que ela chamou de “Hora da Graça”;
5. Na devoção a Nossa Senhora Rosa Mística, devemos fazer orações, sacrifícios e penitências, simbolizadas pelas três rosas que a Virgem Maria traz no peito em suas aparições, na intenção da santificação das almas consagradas, da conversão dos infiéis e da santificação do fiéis, e do aumento das vocações religiosas e sacerdotais;
6. Devemos viver a devoção a Nossa Senhora Rosa Mística em reparação das ofensas contra a Eucaristia, ao santo nome de Jesus e aos privilégios da Virgem Maria;
7. Maria Rosa Mística nos pede a oração do Terço mariano, especialmente o Rosário da Santíssima Virgem;
8. A oração das “mil Ave-Marias” foi também um pedido da Virgem Rosa Mística;
9. A Rosa Mística pediu também que rezemos o “Terço das Lágrimas de Sangue” todos os dias e espalhemos esta devoção, para que o mundo se converta e tenha Paz;
Se formos fiéis aos seus pedidos, Nossa Senhora Rosa Mística prometeu estas abundantes graças:
1. “A maior abundância de vocações religiosas e desejo de santidade para os sacerdotes e almas consagradas, com o regresso do verdadeiro espírito dos fundadores”;
2. Numerosas conversões de pecadores a Jesus Cristo e a Igreja Católica;
3. Nossa Senhora prometeu ainda um seguro caminho para o Céu, para a salvação eterna, com a sua maternal proteção e uma superabundância de graças;
4. Montichiari e Fontanelle tornar-se-ão lugares de oração, de fé e de penitência, com curas físicas e espirituais aos que visitarem a fonte;
5. Entre todas estas graças, a Mãe de Deus diz que “o milagre mais espantoso será o regresso dos filhos à verdadeira e única fé e ao amor para com Deus, com reconciliação e verdadeira paz no mundo que deve se seguir”.
Assim, depois de conhecer os pedidos e as promessas de Nossa Senhora Rosa Mística, somos chamados a viver o espírito da devoção, que é a reparação, através da oração, do sacrifício e da penitência, simbolizados nas rosas no peito da Virgem Maria. Neste espírito de reparação, a Rosa Mística pede que nos unamos a ela através da oração, do sacrifício e da penitência, pela santificação dos sacerdotes e das almas consagradas, que são dons, presentes de Deus, para o seu povo. Nossa Senhora Rosa Mística, rogai por nós!
Fontes:
https://blog.cancaonova.com/tododemaria/a-mensagem-de-nossa-senhora-rosa-mistica/
https://coracaosacerdotal.wordpress.com/tag/hora-da-graca-pedido-por-nossa-senhora-rosa-mistica/
https://filhasdemariarosamistica.blogspot.com.br/2016/12/a-hora-da-graca-universal.html
https://blog.cancaonova.com/tododemaria/os-pedidos-e-as-promessas-de-nossa-senhora-rosa-mistica/
http://www.a12.com/academia/titulos-de-nossa-senhora/nossa-senhora-da-rosa-mistica
Textos e links recomendados:
http://www.mariamaedaigreja.net/textos/315-N-Rosa-Mistica-Medalha-Terco-e-Hora-da-Graca-Universal.pdf (Sobre a medalha de Nossa Senhora da Rosa Mística, o terço e a Hora da Graça)
http://www.floscarmeli.com.br/orasaopio.html ( Encontra-se na parte inferior da página um texto sobre a Hora da Graça)
Foto: Daniel Mafra
Comentários
Postar um comentário